Médicos e Profissionais de Saúde têm três opções disponíveis para dosagem hormonal – sangue(soro), urina em 24 horas e saliva. Ao testar hormônios adrenais e sexuais, cada uma destas opções de teste podem ser viáveis, mas possuem limitações que devem ser melhoradas.

O método de teste do DUTCH Test possui uma visão abrangente de todos esse hormônios de maneira simplificada, sendo uma opção muito mais fácil de coleta pelo paciente.

Ao aderir ao DUTCH Test você terá acesso a uma Tecnologia de ponta que irá fornecer a imagem hormonal completa de seus pacientes.

O Exame de Urina Seca oferece uma visualização completa dos níveis hormonais do seu paciente

Acesso Restrito

Tenha acesso a conteúdos elaborados exclusivamente para solucionar suas dúvidas quanto ao DUTCH Test, contendo:

  • Solicitação de Exames
  • Modelos de Resultado
  • Interpretação de Resultados
  • Estudos de Caso
  • Hormônios (Aplicabilidades com o DUTCH Test)
  • Palestras, Entrevistas e Apresentações

Já está registrado? Digite seus dados de Acesso abaixo:

Novidades – DutchTest

Três metabólitos neurotransmissores oferecerão insights sobre sintomas como distúrbios de humor e fadiga e serão combinados com marcadores de deficiência de vitamina B12, vitamina B6 e glutationa.

Resposta de Cortisol ao Acordar (CAR) revela com detalhes as funções dos hormônios adrenais. Útil síndrome de fadiga crônica e outras condições severas de estresse.

O DUTCH adicionou o biomarcador 8-OHdG, que mede o efeito dano oxidativo endógeno ao DNA. O marcador é usado para estimar o risco para vários tipos de câncer e doenças degenerativas.

Comparativo de Métodos

Enquanto o padrão de cortisol livre na saliva tem valor clínico, há uma peça significativa faltando para examinar a função do eixo HPA (Hipotálamo-Hipófise-Adrenal) de um paciente com o teste de saliva – mensuração do cortisol metabolizado. Para caracterizar adequadamente o estado de cortisol de um paciente, o cortisol livre e metabolizado deve ser medido para evitar resultados enganosos quando a depuração do cortisol é anormalmente elevada ou baixa. Da mesma forma com os hormônios sexuais, a medição de metabólitos de estrógenos e andrógenos dá uma imagem mais completa para um diagnóstico clínico mais preciso de desequilíbrios hormonais e monitoramento de TRH.

Existem dois principais inconvenientes para o teste de urina de hormônios. Primeiro, a coleta é complicada, e até 40% daqueles que coletam, fazem de forma errada (Tanaka, 2002). Em segundo lugar, a disfunção no padrão diurno de cortisol não pode ser determinada à partir de uma coleta de 24 horas. O padrão diário de cortisol livre anteriormente só estava disponível com testes salivares.

Enquanto o método de teste mais universalmente aceito (devido à disponibilidade de analisadores FDA-cleared que são confiáveis e baratos), o teste de soro falha em algumas áreas. Os hormônios adrenais não podem ser efetivamente testados no soro porque o cortisol livre não pode ser testado ao longo do dia. Existe também uma falta de testes extensivos de metabólitos (especialmente para cortisol e estrogênios).

SALIVA

URINA 24-HORAS

SANGUE